quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MICROCORRENTES

Posted by PicasaAplicação das Microcorrentes na Involução CutâneaO emprego das microcorrentes como um recurso de revitalização cutânea tem os seguintes objetivos importantes:
ativar o metabolismo celular e tecidual;
melhorar o tônus tecidual e muscular;
acelerar a função dos fibroblastos quanto à síntese de fibras colágenas, elásticas e reticulares;
intensificar a circulação veno-linfática;
acentuar o mecanismo de drenagem linfática reduzindo a formação de edemas
Atuação das Microcorrentes no Quadro AcneicoNo processo acneico, as aplicações das microcorrentes devem ser realizadas após a fase de descontaminação da pele.
Neste quadro os objetivos de uso das microcorrentes são ativação do processo de cicatrização, energização dos tecidos com conseqüente incremento do metabolismo e aumento do mecanismo de defesa imunológica da pele, além da acentuação da drenagem veno-linfática.
Como na pele acneica observamos uma congestão sangüínea muitas vezes perceptível por certa ruborização, a influência das microcorrentes proporciona um efeito de descongestão e atua como antiinflamatório.
Aplicação das Microcorrentes no Pré e Pós-CirúrgicoAntes da cirurgia plástica é importante o preparo da pele quanto aos aspectos de hidratação, nutrição e elasticidade que beneficiam o momento cirúrgico tanto favorecendo a atuação do médico como o próprio paciente.
A aplicação das microcorrentes pode ser feita em 10 sessões antes da cirurgia em uma ou duas aplicações semanais. Podem ser associados produtos cosméticos ionizáveis com princípios ativos hidrantes e nutritivos nesta fase de pré-cirúrgico.
Após a cirurgia as microcorrentes podem ser utilizadas como auxiliares no processo de redução de edemas e hematomas e ainda como elemento de ativação do processo de cicatrização.
Primeira EtapaPromovendo a Movimentação dos Fluídos VitaisUtilizando os Terminais de Inserção, com bastonetes descartáveis embebidos em produto cosmético, inicie a primeira etapa da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário