quinta-feira, 16 de setembro de 2010

cuidados básicos para manter sua pele jovem



Limpeza - A limpeza da pele, feita de manhã e a noite, é extremamente necessária. Através dela se elimina a poeira, a poluição, a maquiagem, os produtos metabólicos e as células mortas da pele. Essa limpeza deve ser efetuada com demaquilantes e/ou sabonetes específicos.
Peeling ou esfoliação - O peeling, ou esfoliação, limpam as camadas mais profundas da pele, inclusive dos resíduos de células mortas. Sua execução regular faz com que a pele se torne visivelmente mais elástica, suave e fresca. Esta etapa deve ser feita uma vez por semana ou a cada quinze dias dependendo da necessidade da pele.
Tonificação da pele - A tonificação é essencialmente importante todos os dias, após a limpeza da pele, de manhã e de noite. Só com a tonificação o tratamento terá sua completa eficácia, pois esta etapa é responsável pelo equilíbrio do Ph da pele, deixando-a neutra e permitindo a total penetração do tratamento para camadas mais profundas da pele. Sem a tonificação os resultados do tratamento poderão não ser os mesmos. Este processo ainda retira as últimas sobras de resíduos, acalma e refresca a pele e melhora o aspecto dos poros.
Tratamentos para o dia - Ambientes secos, calor, frio, sol, ar-condicionado, luz artificial, radiação de computadores e diversos outros fatores do meio, incidem e deterioram a pele. Com um tratamento diurno, sua pele obtém a proteção necessária para enfrentar as influências nocivas. Um tratamento completo é composto basicamente de hidratante facial, hidratante específico para região dos olhos (por ser uma pele mais fina, sensível e delicada necessita receber um tratamentto diferenciado) e fator de proteção solar. Estes tratamentos devem ser escolhidos conforme a necessidade individual de cada pele, podendo ser completados com inúmeros tratamentos que potencializam e complementam seus efeitos.
Tatamentos para a noite - Durante a noite a pele descansa e se recupera. Os produtos de cuidado noturno potencializam e estimulam esta fase de regeneração da pele. Um tratamento completo noturno é composto basicamente de hidratante facial e hidratante específico para região dos olhos. Estes tratamentos devem ser escolhidos conforme a necessidade individual de cada pele, podendo ser completados com inúmeros tratamentos que complementam seus efeitos.
Máscaras - As máscaras produzem uma retenção de calor e abrem os poros para que os nutrientes e substâncias sejam melhor absorvidos. Neste processo a pele tem um aceleramento do metabolismo e se regenera. Máscaras faciais podem ser encontradas especificamente para cada efeito desejado, como por exemplo, máscaras de hidratação, máscaras que combatem os poros abertos, máscaras de rejuvenescimento, etc. e devem ser escolhidas conforme a necessidade individual da pele. Este procedimento pode ser feito uma vez por semana ou a cada quinze dias conforme a necessidade.
CASO DE DÚVIDAS, PROCURE UM ESPECIALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário