domingo, 5 de setembro de 2010

CUIDE DE SEU PESCOÇO

Veja os cuidados que você precisa ter com a pele do colo e pescoço!
Símbolos de feminilidade e prova de que a idade está chegando, as áreas do colo e pescoço nem sempre ganham a atenção que merecem quando o assunto são os cuidados com a pele. Preocupadas com a aparência do rosto, as pessoas muitas vezes esquecem que essas regiões também ficam muito expostas.
Formados por uma pele muito fina e, em razão da menor quantidade de glândulas sebáceas que acumulam, eles estão ainda mais propensos ao ressecamento e à flacidez. Por isso, para evitar o envelhecimento precoce dessas áreas, que denunciam os sinais do tempo, veja as dicas de Gabriela Paes, dermatologista .- Como essas são áreas que estão mais expostas ao sol e ao frio, devem ser protegidas sempre. Não deixe de usar o filtro solar fator 30 ou maior para bloquear os raios UV. Aplique o filtro todos os dias antes de sair de casa e, se possível, reaplique a cada duas horas.
- Hidratar a pele é essencial. Isso não significa somente aplicar hidratante. Você precisa beber bastante água, ainda que não sinta sede - no mínimo 2 litros por dia. Além disso, evite tomar banho com a água muito quente, pois ela resseca a pele.
- Quem tem rugas no colo sabe que quando acorda leva um susto com o agravamento delas na região. Por isso, vale tentar adotar uma posição que ao dormir, não "dobre" a área. É difícil, mas vale a tentativa. Outra dica é aplicar cremes tensores antes de dormir. Eles deixam a pele menos flácida dificultando a formação dessas rugas, chamadas rugas de posição.
Tratamentos
Para quem pulou a etapa da prevenção, fique calma! Gabriela afirma que existem alguns tratamentos disponíveis. Descubra quais são eles:
- Uso de cosméticos em casa: é fácil e tem resultados satisfatórios quando o caso ainda não é muito grave.
- Para manchas de coloração castanha ou vermelha, existe a luz pulsada, por exemplo, do aparelho chamado "Harmony", que oferece ótimos resultados.
- Outro tratamento para flacidez nesta área, é o uso de aparelhos de rádio frequência, que estimula a produção de colágeno sem sofrimento.
- O uso de retinóides tópico no consultório (peeling) provocam uma renovação celular suavizando rugas e flacidez e melhorando também as manchas.
- Existe ainda o tratamento de intradermoterapia, que visa a aplicação das substâncias exatamente onde queremos ,ou seja, na derme. Este tratamento também oferece resultados satisfatórios para flacidez e rugas no local.
- Em casos mais severos pode-se pensar em fazer preenchimento em rugas mais profundas ou até mesmo cirurgia plástica.
Mas a dermatologista garante: "O ideal sempre é prevenir para não se chatear precocemente e sair linda com o decote!", finaliza ela.

Um comentário:

  1. Nossa! Amei suas dias, amei seu blog, amei tudo! kkk
    Dá uma passadinha pra conhecer o meu.

    http://blog.camillacabral.com/


    beijao!

    ResponderExcluir