domingo, 5 de setembro de 2010

MÃOS JOVENS

Veja os cuidados que você precisa ter para evitar o envelhecimento precoce das mãos.
Com certeza uma das partes do corpo que mais sofre com o envelhecimento precoce são as mãos. Sempre em atividade e frequentemente expostas aos fatores externos como a radiação ultravioleta (sol), vento, frio e poluição, elas acabam revelando a idade tanto quanto o rosto e o pescoço. "Além desses fatores, uma alimentação não equilibrada, o hábito de lavar muito as mãos e algumas alterações hormonais, podem contribuir para esse envelhecimento", explica a dermatologista Cristiane Braga, especialista em medicina estética.
Para evitar que as mãos tenham manchas e envelheçam antes da hora, é necessário que você tome alguns cuidados. Veja quais são eles de acordo com a especialista.
- Hidrate-as sempre, principalmente após cada lavagem.
- Proteja as suas mãos com filtro solar. O ideal é que este seja reaplicado a cada três horas.
- Use luvas protetoras no frio.
- Evite o hábito do tabagismo.
- Procure não deixar as mãos expostas ao sol.
Boa notícia!
Hoje, existe no mercado cremes e tratamentos que ajudam a diminuir os efeitos do envelhecimento precoce das mãos. "Os diversos tipos de laser melhoram a flacidez por estimularem a produção de colágeno e fibras de sustentação. Eles podem ser usados também para clarear aquelas manchinhas (melanoses) que aparecem à medida que envelhecemos", explica a médica.
Fora esse, ainda se pode recorrer a aplicações de ácido hialurônico, que ajudam a disfarçar os vasos mais evidentes, e alguns peelings, que melhoram as manchas e a flacidez da pele das mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário