terça-feira, 14 de setembro de 2010

Opções de hidratação da pele

As prateleiras oferecem tantas opções para a hidratação da pele, que é supernormal ficar em dúvida na hora de escolher. Além de óleos e hidratantes, há várias outras texturas interessantes para escolher. Renata Ferreira, supervisora da marca própria da Panvel, ajuda a conhecer melhor cada uma delas. Confira:* Manteigas - mais densas e “oleosas” , que atendem a um tipo de pele mais ressecado, ou a partes mais ressecadas do corpo como cotovelos, pés, joelhos e mãos. A consistência mais espessa permite uma aplicação de camadas mais ricas de hidratante e a sensação de pele macia na hora.
* Sérum - tem uma textura levíssima, composta por uma associação de silicones que formam um filme sobre. Confere uma sensação de sedosidade.
* Ceras - têm uma textura muito rica e também são indicadas para peles que precisam de uma dose extra de hidratação.
* Gel-creme - associa o poder de hidratação do creme com a textura leve do gel, geralmente recomendado para peles mais oleosas.
* Óleos emulsionáveis - aem contato com a pele úmida, transformam-se em uma emulsão hidratante, que penetra na pele e repõe a umidade natural.
* Coadjuvantes na hidratação da pele, os nutricosméticos, ou “pílulas da beleza”, prometem a beleza de dentro para fora, melhorando a aparência da pele, unhas e cabelos.Como escolher:
Ouça o que a consultora de beleza tem a dizer. É interessante ler a embalagem e conhecer as características do produto. Uma maneira deliciosa de se decidir é experimentar vários tipos de produto até identificar o ideal para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário