segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CABELOSSSSSSSSSS


CABELOS DANIFICADOS-PERMANENTADOS-RELAXADOS
O cabelo danificado apresenta um desgaste na estrutura capilar. O cabelo fica sem resistência e brilho. O cabelo pode ser danificado atravéz de processos químicos inadequados, esses cabelos necessitam de tratamentos intensivos à base de queratina, proteínas e agentes reconstrutores. O ideal é usar um shampoo e condicionador para reconstruir a fibra e fazer um tratamento semanalmente.
RAIZ OLEOSA E PONTAS SECAS
A maioria das pessoas tem raiz oleosa e pontas secas. Deve-se lavar os cabelos todos os dias. Seja no inverno ou no verão, mantê-los limpos só ajuda a evitar os fungos, caspa e oleosidade. O shampoo deve atender as necessidades da raiz e das pontas. Os shampoos mistos equilibram o pH. Evite usar shampoo que tenha condicionador em sua composição (2 em 1). Use shampoo para cabelos mistos que limpam bem a raiz e dá suavidade às pontas. Aplique shampoo apenas na raiz, massageie bem sem esfregar as pontas. Aplique o condicionador apenas nas pontas e enxágüe. Aplique só nas pontas. Quanto mais longo o cabelo, mais as pontas são secas. A melhor maneira para lidar com o problema é fazer uma hidratação profunda para garantir a suavidade dos fios.
RAIZ OLEOSA
A maioria das pessoas tem raiz oleosa. Deve-se lavar os cabelos todos os dias. Seja no inverno ou no verão, mantê-los limpos só ajuda a evitar os fungos, caspa e oleosidade.O shampoo deve atender as necessidades da raiz e não das pontas. Evite usar shampoo que tenha condicionador em sua composição (2 em 1). Use shampoo para cabelos mistos que limpam bem a raiz e dá suavidade às pontas. Aplique o shampoo apenas na raiz, massageie bem sem esfregar as pontas. Aplique o condicionador apenas nas pontas e enxágüe. Leave-in e silicone aplique somente nas pontas.
CABELOS SECOS/RESSECADOS
Cabelo seco é uma característica que pode aparecer de várias formas, desde a infância, como herança hereditária. Causada por processos químicos, agentes externos ou alimentação inadequada, o cabelo seco tem uma necessidade de produtos humectantes e agentes hidratantes, recomenda-se para esse caso o uso de shampoo, condicionador e máscara semanalmente, todos à base de óleos essênciais, lipídeos, derivados de silicone e hidratante, com o uso desses princípios ativos você com certeza manterá os fios mais sedosos, humectados e brilhantes.
CABELOS COLORIDOS
Cabelos coloridos tendem a ficar mais ressecados devido ao processo químico. Para manter um cabelo colorido bonito é necessário o uso de produtos a base de vitaminas, antioxidantes e protetores da cor que ajudam a manter as cutículas dos fios fechadas, mantendo a cor e o brilho por mais tempo.
CABELOS FINOS
Devido a forma da estrutura do fio os cabelos finos tendem a ser mais sensibilizados tanto internamente quanto externamente, tendo uma aparência mais ressecada, com frizz e pouca resistência embaraça facilmente. Recomenda-se o uso de produtos para deixar a fibra mais expessa. Shampoos, condicionadores, loções ,mousses. Existe no mercado muita variedade para dar volume aos fios.
CASPA-DERMATITE SEBORRÉICA
A caspa nada mais é que sintoma de uma inflamação do couro cabeludo, causada por um fungo. A inflamação provoca uma produção excessiva de sebo e consequentemente uma renovação celular acelerada acompanhada de prurido. A caspa parece ser precursora da dermatite seborréica. Caracteriza-se por descamamação leve a maciça do estrato córneo sob a forma de escamas secas ou aderidas, sem sinais de inflamação. Gradualmente pode progredir causando eritema, prurido e aumento de escamas até levar à dermatite seborréica verdadeira. Precisa ser tratado com shampoos-loções à base de: piritionato de zinco, sulfeto de selênio, pirictona olamina e outros.
CABELOS VOLUMOSOS
Os cabelos volumosos geralmente são secos e armados. É importante usar um shampoo e condicionador que elimine o volume. Após secar com a toalha é aconselhável usar um leave-in que tire o volume. Pode-se fazer escova ou deixá-los secar naturalmente.
CABELOS ONDULADOS-CACHEADOS
Os cabelos ondulados muitas vezes são ressecados, com frizz, volumosos e sem forma definida. É importante mantê-los hidratados e apó lavar, colocar um leave-in modelador para deixá-los mais definidos e sem frizz.
QUEDA DE CABELOS
Os cabelos caem e se repõe constantemente. Quando a queda se torna muito intensa e não tem uma reposição dos fios é considerado alopécia, podendo ocorrer tanto em homens como em mulheres. A alopécia se dá por muitos motivos: heraditariedade, stress, problemas hormonais, radiação, efeitos de medicação, entre outros. O tratamento da queda pode ser feito através de remédios via oral ou com shampoos e loções, com ativos que combatam o DHT, que tratem e oxigenem o couro cabeludo e o folículo piloso, fazendo com que o fio volte a nascer mais forte e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário