quinta-feira, 24 de março de 2011

mechas texanas


As mechas Texanas ou Ombré Highlight  é a nova moda do momento , e vem fazendo sucesso nos cabelos  de várias celebridades , a técnica deixa no passado as tão famosas mechas californianas que fizeram sucesso durante todo o 2010.
As mexas Texanas podem ser misturadas e usadas  nas cores  mel ,caramelo, capuccino, marrom aveludado, e são feitas de formas desconectadas para deixar o look bastante natural.
O clareamento que imita os cabelos queimados pelo sol na praia e que mantém somente as pontas do cabelos loiras, agora vem aparecendo de forma mais discreta no cabelo os fios são clareados de maneira suave e em menor quantidade apenas para deixar o visual leve e iluminado.
A Ombré Highlight na verdade são luzes feitas de forma desordenada, para não deixar a impressão de que acabou de tingir os fios no salão . O resultado tem que ser o mais natural possível .
Outro ponto forte das mechas texanas ou Ombré Highlight, fica por conta das cores na hora de pigmentar os fios descoloridos , ao invez de tons claros são colocados sempre tonalizantes mais escuros , o que diferencia bastante das mechas as californianas que deixavam os cabelos bem claros e marcados nas pontas. O resultado na verdade deve deixar a dúvida se o cabelo é escuro ou claro.
A técnica é ideal para mulheres que não pretenem ficar loiras de vez , pois o resultado é um degradê delicado , acostumando a nova cor em cima de uma base mais escura.  As mechas texanas são mais indicadas para as mulheres morenas, que desejam ir se acostumando com os fios mais claros aos poucos e sem grandes transformações.
O nome Ombré Highlight vem do efeito sombreado sutil . O tom bronzeado mas não muito claro permite essa leveza que lembra muito mais as terras do Texas do que as praias da Califórnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário