segunda-feira, 2 de maio de 2011

DIETA DO CABELO BONITO

Tratar os fios com os melhores profissionais e os produtos mais conceituados do mercado é ótimo. Mas pouco adianta se a sua alimentação for recheada de besteiras e fast food. Uma dieta rica em proteínas e vitaminas, com alimentos naturais, é um dos tratamentos mais eficazes para os cabelos. Confira o que não pode ficar fora de seu cardápio e onde encontrar.

Ferro
A deficiência dele pode causar a queda dos fios. Presente em carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha e feijão.

Zinco:
Por estimular a multiplicação das células, favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos. Presente em carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.

Magnésio
Essencial para formação de proteínas que constituem os fios. Presente em carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.

Potássio
Mantém a flexibilidade e a hidratação das madeixas. Presente em carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.

Cobre
Age no crescimento e nos pigmentos que dão cor aos fios. Presente em nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos, fígado.

Cálcio
Sua falta deixa os fios quebradiços e finos. Presente no leite e seus derivados, além de sardinha e salmão.

Proteínas
Estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Presentes em carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos.

Vitamina C
Contribui para o bom funcionamento das células do fio. Presente em morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.

Vitamina E
Além de prevenis o aparecimento dos radicais livres, ajuda na formação de um novo cabelo. Presente em óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.
por Vera Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário