quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Radiofrequência

O tratamento por radiofrequência, vem sendo considerado um grande avanço na estética porque permite atenuar e minimizar os sinais de envelhecimento de rosto, pescoço e qualquer outra parte do corpo, bem como diminuição da gordura localizada e celulite, sem riscos ou cirurgias.
A Radiofrequencia utilizada para fins terapêuticos é uma técnica que gera um calor no tecido subcutâneo, ativando fibroblastos, que produzem novas fibras de colágeno e remodela o tecido, melhorando rugas e linhas de expressão, flacidez tissular e melhora da elasticidade da pele.

A Radiofrequencia é uma técnica não invasiva, sem efeitos sistêmicos, que não causa dependência e que não tem efeitos colaterais indesejáveis. A flacidez cutânea é um processo natural do envelhecimento da pele e ocorre geralmente à partir dos 25/30 anos de idade, principalmente após o emagrecimento rápido e gestação.

Nessa fase ocorre uma diminuição da capacidade de produção do colágeno que dá sustentação à pele. As fibras colágenas e elásticas, produzidas pelos fibroblastos, começam a sofrer alterações durante o processo de envelhecimento cutâneo. A elasticidade da pele está relacionada a vários fatores como a idade e aos hábitos alimentares saudáveis.

 

Como funciona?
 

A Radiofrequencia se baseia no aquecimento volumétrico da derme profunda, levando à contraçào imediata do colágeno e neolagênese tardia, reduzindo rugas e medidas. Gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém protegida,o que causa a contração do colágeno.

Quando a onda é aplicada sobre a pele (epiderme), uma energia de radiofrequência é passada para as camadas mais profundas (derme).

O que é o Derma Sculp?
O Derma Sculp é uma Radiofrequência Bipolar que apresenta eletrodos de saída e retorno da corrente na própria ponteira, gerando dessa forma um circuito elétrico de efeito mais superficial.

Ele foi projetado para oferecer facilidade de manuseio e simplicidade de operação, possibilitando ao profissional de estética trabalhar facilmente com o equipamento. É um equipamento portátil para atender as necessidades dos profissionais de estética.

A energia eletromagnética gerada pelo Derma Sculp promove aquecimento controlado. O aparelho possui 3 handpieces: um facial, outro corporal e um específico para rugas e linhas de expressão. Essas ponteiras emitem radiação eletromagnética na freqüência de 1 MHZ.

Nessa freqüência, as ondas eletromagnéticas provocam oscilação das moléculas de água. Esta oscilação transforma a energia eletromagnética em energia térmica. Aquecendo todos os tecidos que contêm moléculas de água, independentemente de sua condutividade.

O objetivo do procedimento é alcançar a temperatura de 40 a 42ºC na superfície da pele enquanto a temperatura na profundidade desejada pode alcançar temperaturas mais elevadas.

 
Equipamento portátil, acessível e econômico;
 
- Eletrodos de saída e retorno da corrente na própria ponteira;
- Aquecimento controlado;
- 2 handpieces: um facial e outro corporal;
- Método não invasivo;
- Direcionado para as Esteticistas.

 
Indicações: 
 
 
. Linhas de expressão;
. Pós-lipoaspiração;
. Rugas;
. Flacidez Facial;
. Flacidez Corporal;
. Celulite;
. Gordura Localizada;
. Fibroses e Aderências.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário