quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Acessório para o make: lantejoula é o novo truque para iluminar o olhar



O brilho dos paetês continua forte nas passarelas, como mostram os desfiles do verão 2012 internacional. Mas a lantejoula ganha nova função decorativa nesta estação: iluminar a maquiagem.
A ideia vem direto do backstage da Givenchy — detalhe: mostrada por Gisele Bündchen em raros cliques nos bastidores de beleza. Ao invés de um olho todo trabalhado, Pat McGrath apostou num detalhe simples com efeito poderoso: meia lantejoula colada no centro da pálpebra inferior. “É um jeito de fazer um ponto de luz sem ter que usar mil produtos”, diz Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue e dona do Dia de Beauté. “Basta cortar uma ao meio e grudar com a ajuda de cola para cílios postiços”, explica.
A lantejoula funciona como um acessório no make e é um jeito ótimo de renovar a maquiagem de festa — a proposta é perfeita para iluminar o look branco do Réveillon, por exemplo. Além de casar com a onda do fundo do mar que acometeu as passarelas (o conceito foi interpretado por marcas como Chanel com as conchas e pérolas no cenário, Paco Rabanne e seus mosaicos perolados, Alexander McQueen nas alusões aos corais e anêmonas do mar, e a própria Givenchynos couros de peixe).
Fotos: Marcio Madeira e Reprodução



Nenhum comentário:

Postar um comentário