terça-feira, 19 de junho de 2012

Como preparar a pele para receber a maquiagem


Uma pele lisinha e bem preparada é básica para garantir o sucesso do make. O maquiador Elton Thadeu, do Studio W, em São Paulo, entrega o passo a passo.

beleza-licao-de-beleza-pele-perfeita-mari-queiroz
(Foto: Mari Queiroz)
Tanto quanto olhos e boca superproduzidos, uma pele lisinha e bem preparada é básica para garantir o sucesso do make. O segredo mora nos detalhes: escolha sempre produtos de cor parecida com a da sua pele e seja econômica na quantidade para não carregar o visual. O maquiador Elton Thadeu, do Studio W, em São Paulo, entrega o passo a passo:
1
Antes de mais nada
Este ritual prepara a pele para receber o make: com o rosto limpo, passe um algodão com tônico em movimentos suaves. Depois, o creme hidratante com, no mínimo, FPS 15.
2
Passo essencial
Por deixar a pele mais lisa para receber a base, o primer é adorado pelos maquiadores. Aplique-o na testa e no nariz, regiões oleosas, e na área dos olhos, para esconder as linhas finas.
3
Marco zero
Aplique a base na testa e desça para o nariz e a lateral dos olhos. Espalhe então do nariz em direção às orelhas. O queixo recebe a base de cima para baixo.
4
Cadê as olheiras?
O corretivo esconde defeitinhos como espinhas e olheiras. Deposite uma gota do produto e dê leves batidinhas para facilitar a absorção. Sob os olhos, concentre-o na metade interna, onde as olheiras são mais profundas.
5
Última camada
Para diminuir o brilho e fixar a base, use pó compacto ou solto. O de mesmo tom da pele deve ser espalhado por toda a face. Evite carregar na quantidade, pois isso pode acentuar vincos. Já o mais escuro define o formato do rosto se aplicado sob os ossinhos das maçãs, em direção às têmporas.
6
Toque de luz
O iluminador dá o toque final ao make. Quando usado no canto interno dos olhos, disfarça ainda mais as bolsas e olheiras. Nas têmporas e sobre o nariz, garante brilho natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário