sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Diferença entre Maquiagem Definitiva e a Micropigmentação ou Maquiagem Permanente.


Hoje vim explicar a diferença entre a famosa maquiagem definitiva e a micropigmentação, essa é a maior dúvida pra quem quer se aventurar nessa técnica. Na verdade é bem simples, na maquiagem definitiva utiliza-se pigmentação e máquina da tradicional tatuagem, já na micropigmentação utilizamos o dermógrafo e pigmentos próprios pra maquiagem permanente.

Na imagem conseguimos ver melhor onde cada aparelho deposita o pigmento na pele, o aparelho de tatuagem deposita os pigmentos na derme, mais profundo que na micropigmentação que deposita na epiderme camada superficial da pele.

A epiderme tem mais ou menos 2mm de espessura ali o dermógrafo deposita os pigmentos, é uma região que sofre constantes descamações, ou seja, renovações celulares. Essas renovações acabam expulsando os pigmentos aplicados da micropigmentação, por isso chamado também de maquiagem permanente ou semipermante. Recomenda-se inclusive que a cliente não utilize nada que contenha ácido na região que foi feito o procedimento, haja vista a descamação da pele, que faz diminuir o tempo de duração da maquiagem. Como por exemplo alguns cremes anti sinais que possuem alguns ácidos.
Ja a derme é que sustenta a epiderme, uma região localizada mais abaixo da pele, é lá que os tatuadores aplicam os pigmentos da tatoo, não há renovação celular por isso os pigmentos não saem, daí o nome definitivo. Muitos ainda hoje optam pela maquiagem definitiva, porém, o aspecto da tatuagem não é nada natural quanto a micropigmentação. Então, se você tem alguma tatuagem conhece bem como fica a cor da pigmentação na pele.
Existem vários pigmentos pra micropigmentação no mercado, cada profissional tem o seu preferido aquele pigmento que sabe lidar melhor. E quanto maior a quantidade de cores dos pigmentos melhor o resultado dos procedimentos, pois é menor o risco de errar a cor, há mais possibilidades de misturas e tal. Na verdade se o profissional tem o mínimo de conhecimento de colorimetria não tem como errar né.
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário