sexta-feira, 5 de outubro de 2012

sobrancelhas

 
As sobrancelhas fazem parte da moldura do nosso rosto. Bem cuidadas e desenhadas, podem ajudar a deixar o rosto muito mais harmonioso, e qualquer erro pode causar um grande estrago!
Por isso é importante tomar alguns cuidados e seguir algumas dicas que preparei para vocês!
 
Dicas para manter as sobrancelhas bem feitas:
  • Tome cuidado ao tirar suas sobrancelhas em casa. Qualquer pelinho mal tirado pode causar uma falha enorme na sua sobrancelha, então só retire se tiver muita prática.
  • Todas as mulheres deveriam ir pelo menos uma vez em uma designer de sobrancelhas. Isso porque elas estudam todo o seu rosto e acham o formato perfeito, deixando seu rosto mais harmonioso. Depois que ela fizer o seu trabalho, dá para você manter a sobrancelha em casa tirando apenas os pelinhos que cresceram.
  • Escolha a pinça certa! Hoje em dia existem vários modelos diferentes de pinças, que facilitam a retirada dos pelos em casa. Procure a que melhor para o seu caso.
  • Uma forma que pode facilitar a retirada da sobrancelha em casa e evitar falhas, é desenhar com lápis de olho todo o contorno que você deseja. Retire com a pinça apenas os pelos que ficaram para fora do contorno.
  • Não use cera para retirar as sobrancelhas. A pele em volta dos nossos olhos é muito frágil e fina, e ficar puxando a pele dessa região com a cera com o tempo pode causar flacidez.
  • Se você sente muita dor na hora da retirada dos pelinhos, passe uma pedra de gelo por alguns minutos na região a ser depilada.
Corrigindo as falhas
  • Mesmo cuidando direitinho, algumas pessoas tem falhas na sobrancelhas que nem sempre pode ser corrigidas. Pode ter acontecido por sucessivas mal retiradas dos pelos, de nascença ou até mesmo por alguma doença.
    A designer de sobrancelhas pode corrigir essas falhas com pigmentação temporária ou definitiva, mas se você não tem dinheiro pra fazer esse tratamento, renda-se ao poder da maquiagem!
  • Lápis para sobrancelhas: Os mais fáceis de serem encontrados, são também os que costumam ser mais baratos. Eles são lápis comuns, mas um pouco mais secos que os lápis de olho normais. Disponíveis em várias cores para se adaptar ao seu tom de pele, é uma ótima pedida para corrigir as falhas.o vai ajudar a adormecer o local, diminuindo a dor.
  • Corretor de sobrancelhas compacto: Nada mais que um pozinho marrom compactado, específico para correção de sobrancelhas. Costuma ser mais pigmentado que as sombras comuns, além de ter uma excelente duração. Geralmente vem em tons que se adequam aos tons de pele e eu acho mais natural que o lápis, mas custam um pouco mais caro também.
  • Sombra marrom: A mais fácil e mais barata! É só comprar uma sombra que seja exatamente da cor da sua pele e usar para corrigir as falhas. Opte por uma marca que tenha boa pigmentação, para que o efeito fique melhor e mais corrigido. Geralmente não tem boa fixação, mas é uma boa opção para quem não pode gastar muito.
  • Depois de escolher a melhor opção para o seu gosto (e bolso), e só passar o produto por toda a sobrancelha para cobrir as falhas. Usando uma máscara para cílios incolor após a correção, você consegue prolongar o efeito e deixar os pelos no lugar!
    Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem mais dúvidas, perguntem nos comentários!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário